domingo, 18 de dezembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Asfixia
Tem alguma coisa errada
Aqui, bem dentro do meu coração.
Que já não sabe muito bem quais são as suas vontades.
E nem ao menos, as minhas.
Mas, ora: não cabe ao coração saber das coisas!
Cabe ao coração, apenas bater, há medida de que sente...
Mas, como o meu já não sente, há tanto tempo
Tentei ensiná-lo a saber...
E no fim: nem uma coisa nem outra!
Diante de tantas humilhações gratuitas, vãs
Eu me pergunto: o que é que me impede de dizer adeus?
Se como estou, já não sou capaz
De simplesmente sorrir, sem mais
E se voltei a escrever (e bem!) a causa não pode ser outra:
Se não dor e sofrimento
Por um lado, um mundo inteiro de descobertas
De sensações e novos movimentos
De outro, eu mesma sufocada entre tantas novidades.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Sem começo nem fim, ETERNO!
Quando você encontra uma pessoa capaz de transformar sua vida, seus sonhos, seus vícios, você percebe que não há sentido em seguir sozinho.
Se essa pessoa transforma em realidade aquilo antes você taxava como utopia, não há sentido em deixá-la ir embora, a não ser que ela queira. Mas se o que ela quer é estar com você até o fim apenas deixe essa pessoa ficar e fique também, por inteiro e ofereça a ela o seu melhor.
É isso e tantas outras coisas que fazem o meu coração bater mais forte e as minhas pernas tremerem cada vez que o vejo, como se fosse a primeira vez. É pra esse grande homem que eu quero ser uma grande mulher. Só porque eu te amo.
Se essa pessoa transforma em realidade aquilo antes você taxava como utopia, não há sentido em deixá-la ir embora, a não ser que ela queira. Mas se o que ela quer é estar com você até o fim apenas deixe essa pessoa ficar e fique também, por inteiro e ofereça a ela o seu melhor.
É isso e tantas outras coisas que fazem o meu coração bater mais forte e as minhas pernas tremerem cada vez que o vejo, como se fosse a primeira vez. É pra esse grande homem que eu quero ser uma grande mulher. Só porque eu te amo.
domingo, 29 de maio de 2011
Eu, a sua outra
Eu não sei o que acontece aqui dentro
Cada vez que surge uma ou outra
Que você pôs na sua cama antes de mim.
Só de pensar sua boca percorrendo outro corpo
Suas mãos firmes e quentes, tocando outra pele
Desperta em mim uma raiva, um terror.
O rancor de coisas não vividas, que eu não vi.
Eu sofro um sofrimento profundo de sofrer por sofrer
Sem razão, sem motivo e sem sentido
Pra você, que gozou esses prazeres todos.
Prazeres que pra mim que de tão pavorosos, desesperadores
Eu sinto queimar toda a minha alma.
Como eu queria que estivesse queimando todas elas
Aquelas que ousaram tocar você antes de mim.
(Por "aquelas" lê-se vacas, putas, vadias!)
E ainda que você lembre que eu tive minhas experiências
Que não guardei pra você aquilo pra você o que a sociedade pedia
Não muda nada o que estou sentindo, o nojo, a náusea.
É diferente. Eu não entreguei antes tudo o que poderia.
Tudo que a cada dia, dia e noite eu entrego a você
Mesmo na cama, onde você acha que não há nada mais a descobrir
Cada vez que nós estamos juntos eu percebo que no fundo eu me resguardei
Preservei algo que a hipocrisia dos homens não pode ver
Mas eu sei, você sente, ainda que não perceba
Você, que repete em mim o que fez com as outras
Eu, que toda vez que sou sua não sou a de antes, sou outra, só sua
Que nenhum outro homem jamais tocou.
Cada vez que surge uma ou outra
Que você pôs na sua cama antes de mim.
Só de pensar sua boca percorrendo outro corpo
Suas mãos firmes e quentes, tocando outra pele
Desperta em mim uma raiva, um terror.
O rancor de coisas não vividas, que eu não vi.
Eu sofro um sofrimento profundo de sofrer por sofrer
Sem razão, sem motivo e sem sentido
Pra você, que gozou esses prazeres todos.
Prazeres que pra mim que de tão pavorosos, desesperadores
Eu sinto queimar toda a minha alma.
Como eu queria que estivesse queimando todas elas
Aquelas que ousaram tocar você antes de mim.
(Por "aquelas" lê-se vacas, putas, vadias!)
E ainda que você lembre que eu tive minhas experiências
Que não guardei pra você aquilo pra você o que a sociedade pedia
Não muda nada o que estou sentindo, o nojo, a náusea.
É diferente. Eu não entreguei antes tudo o que poderia.
Tudo que a cada dia, dia e noite eu entrego a você
Mesmo na cama, onde você acha que não há nada mais a descobrir
Cada vez que nós estamos juntos eu percebo que no fundo eu me resguardei
Preservei algo que a hipocrisia dos homens não pode ver
Mas eu sei, você sente, ainda que não perceba
Você, que repete em mim o que fez com as outras
Eu, que toda vez que sou sua não sou a de antes, sou outra, só sua
Que nenhum outro homem jamais tocou.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Padronizado
O romântico e o selvagem se encontrando num só ponto.
É quando vejo que sentimentos opostos não dão certo quando se encontram.
O equilíbrio não é capaz de sustentar o nosso amor.
Me dê uma chance de recuperar o fogo que a chuva dessa tarde apagou.
E eu vou lhe mostrar como queimar sem ser consumido pelas chamas.
Como entrar na água sem sair molhado,
Ou como andar no vento sem ser levado pra longe com ele.
Manhãs sombrias e noites iluminadas inebriam.
Quando a verdade é mais uma farsa fantasiada, inventada,
Mas meu amor é de verdade, de uma verdade diferente.
Dessas que não se discutem, não repercutem, não silenciam.
É controverso, eu sei.
É como são todas as coisas que não seguem um padrão.
É quando vejo que sentimentos opostos não dão certo quando se encontram.
O equilíbrio não é capaz de sustentar o nosso amor.
Me dê uma chance de recuperar o fogo que a chuva dessa tarde apagou.
E eu vou lhe mostrar como queimar sem ser consumido pelas chamas.
Como entrar na água sem sair molhado,
Ou como andar no vento sem ser levado pra longe com ele.
Manhãs sombrias e noites iluminadas inebriam.
Quando a verdade é mais uma farsa fantasiada, inventada,
Mas meu amor é de verdade, de uma verdade diferente.
Dessas que não se discutem, não repercutem, não silenciam.
É controverso, eu sei.
É como são todas as coisas que não seguem um padrão.
sábado, 5 de março de 2011
O Mundo Acadêmico
Se você quer realmente escrever textos e, quem sabe, viver disso siga apenas esse conselho daquela que não chegou lá (e quem sabe, nunca chegará) :
NÃO OUSE ESTUDAR LETRAS!
Esse curso BROXA você, sua inspiração e criatividade.
Acho que deve ser um complô de sabotagem de nossos mestres e doutores que não chegaram a produzir criativamente e decidem nos boicotar, só pode.
Eu não sou mais, nem de longe, quem eu era antes... disso!
Merda, mais um texto inútil.
NÃO OUSE ESTUDAR LETRAS!
Esse curso BROXA você, sua inspiração e criatividade.
Acho que deve ser um complô de sabotagem de nossos mestres e doutores que não chegaram a produzir criativamente e decidem nos boicotar, só pode.
Eu não sou mais, nem de longe, quem eu era antes... disso!
Merda, mais um texto inútil.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Um dia
Eu tive um só dia pra, quem sabe, aprender
Que a vida não pode se resumir a uma única coisa, um único sentimento
Que ninguém deve focar a própria vida na satisfação de outra pessoa
E que eu preciso, urgentemente, pensar antes de tudo em mim mesma
No que eu quero, no que eu gosto, no que eu realmente estou pensando.
O meu futuro, o que eu fiz e faço.
Retomar meus passatempos por hobby e não pra suprimir a ansiedade
Que antecede o momento de sair correndo pra te encontrar
(Correndo, literalmente, correndo.)
Cantar sem me preocupar com estar no tom certo
Escrever sem me preocupar em dizer somente o que posso
Voltar a acordar cedo, voltar a pensar em mim, voltar a segurar o choro.
Pra que chorar tanto e fingir ser a mulher que eu não sou?
Que a vida não pode se resumir a uma única coisa, um único sentimento
Que ninguém deve focar a própria vida na satisfação de outra pessoa
E que eu preciso, urgentemente, pensar antes de tudo em mim mesma
No que eu quero, no que eu gosto, no que eu realmente estou pensando.
O meu futuro, o que eu fiz e faço.
Retomar meus passatempos por hobby e não pra suprimir a ansiedade
Que antecede o momento de sair correndo pra te encontrar
(Correndo, literalmente, correndo.)
Cantar sem me preocupar com estar no tom certo
Escrever sem me preocupar em dizer somente o que posso
Voltar a acordar cedo, voltar a pensar em mim, voltar a segurar o choro.
Pra que chorar tanto e fingir ser a mulher que eu não sou?
domingo, 9 de janeiro de 2011
Nove de janeiro
"Agora eu vejo, aquele beijo era mesmo o fim.
Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim..."
(A Cruz e a Espada - RPM)
Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim..."
(A Cruz e a Espada - RPM)
Como seria minha vida se há um ano atrás eu não tivesse decidido,
Que deixaria todo o meu passado descansar em paz, sem que eu o revivesse como se fosse presente,
E que dessa vez ia ser diferente e eu não iria olhar pra trás, por nada nesse mundo?
Como seriam os meus dias se naquela tarde de nove de janeiro de dois-mil-e-dez eu não tivesse dito: "Espera um pouquinho, eu já estou indo!" e se você não tivesse me esperado,
Ou se você não tivesse dito "Eu te levo até a sua casa.", quando eu disse "tchau" na esquina da rua em que moro?
Que caminhos eu teria trilhado se não tivesse segurado a tua mão, debaixo de algumas gotas de chuva, se nós não nos abraçássemos naquele momento, se eu não ouvisse o seu coração batendo acelerado naquele abraço?
E se eu não tivesse tentado olhar pros seus olhos, sabendo que eu iria me perder neles?
O doce roçar dos teus lábios nos meus lábios, o seu hálito envolvente, o seu cheiro.
O lento fechar dos olhos. E eu que não sabia de nada, não poderia supor,
Que quando os abrisse novamente tudo ao meu redor teria mudado para sempre.
A partir daquele instante eu seria completamente sua para sempre.
Daquele momento em diante, eu nunca mais pensei em outro homem que não fosse você.
"Já não consigo não pensar em você!"
(Seguindo Estrelas - Paralamas do Sucesso)
(Seguindo Estrelas - Paralamas do Sucesso)
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
As mesmas discussões de sempre!
Eu não quero ir pra casa.
Ou pra qualquer lugar em que você não esteja.
Quero estar onde você está, pisar o chão que você pisa, respirar o ar que você respira, me abrigar sob o mesmo teto que você.
Passar meu tempo em você, te ouvindo, vivendo a sua vida.
Ah sim, feliz ano novo!
Ou pra qualquer lugar em que você não esteja.
Quero estar onde você está, pisar o chão que você pisa, respirar o ar que você respira, me abrigar sob o mesmo teto que você.
Passar meu tempo em você, te ouvindo, vivendo a sua vida.
Ah sim, feliz ano novo!
Assinar:
Postagens (Atom)