quarta-feira, 27 de outubro de 2010

(Triste) Espera

É tão estranho não ter você ao meu lado
Passar o dia todo esperando essa hora
A bendita hora que não chega, que não vem
Ter que dormir sem o seu cheiro estar escondido
Em algum centímetro da minha pele
Impresso na minha alma, depois de um abraço
Não te ver, não te tocar por mais um dia
Fica aquela impressão de que ainda não amanheceu
E hoje é um dia que não chega, não aconteceu
Te procurar nos vazios, nos espaços em branco
Nas sombras e nas luzes, no brilho do sol, da lua, das estrelas
Caminhar sozinha pelas ruas com o destino de não te encontrar
E não te ver e não te tocar
Só aquele calafrio me acompanha quando encontro
Na memória o teu sorriso, a tua voz e tua risada
Teu jeito de me tocar, de falar e de existir
As palavras que você usa pra me enlouquecer
O olhar que dispensa o uso de palavras
O cheiro da pele, o hálito, a sua respiração
Eu sinto falta de cada parte de você
Eu sinto medo de um dia ter que voltar a viver sem você
Ver definhar lentamente cada fibra do meu coração.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Força (?)

Eu tive vontade de chorar mas, segurei firme.
Enquanto pude, contive a lágrima.
Mas ela é traiçoeira, como tudo em mim.
Fugiu do meu coração e transbordou em meus olhos.
Só não deixei que ela corresse em minha face,
Porque assim molharia o meu brio,
Feriria, como que à faca, o meu orgulho.
E este é o último pedaço de mim mesma que conservo.
A última memória de uma guerreira ferida, quiçá, morta.
Às vezes, creio não ter sobrado se quer o orgulho.
Da mulher prepotente e arrogante que eu fui, um dia.
De mim e da outra, tudo e nada.
Entram num conflito constante.
E com medo que assisto a tudo isso.
Essa pequena guerra dentro de mim.
Tudo ocorre em câmera lenta.
Vejo a que se diz "a outra" destroçando a que parecia ser a verdadeira.
Mas se eu disser que a verdadeira era uma farsante, talvez, possa tornar as duas uma só.
Ou, criar uma terceira.
São muitas vozes por trás do meu discurso.
E eu não gosto nada, nenhum um pouco, disso.
Alguém pode, por favor, retirar a caneta da minha mão para que eu pare de escrever?

Espelhos rachados

Quando me olho no espelho vejo alguém que não conheço.
Uma desconhecida, uma estranha, feia em vários ou todos os detalhes.
Ao me flagrar sozinha, ao vento, vejo cabelos bonitos.
Imagino em mim um sorriso algre, um rosto sereno.
Então, vem o espelho mostrar que minto, o tempo inteiro, minto.
Meu rosto marcado não nega, em cada cicatriz.
O monstro de dentro que destroi a morada por fora.
E eu aqui, mais uma vez, tentando me enganar.
Buscando encontrar uma estrela que não brilha mais.
Inventando talentos que nunca existiram.
Porque eu não me conformo de uma vez e aceito,
Tudo aquilo que não sou e nem serei?
É difícil se desvencilhar de algo quando você não sabe do que.
Quando você simplesmente não sabe...
Você olha pro nada, espera algo que não virá,
Se dá conta de que sua vida não existe.
E se pergunta, porque, em vão.
Tantos se matariam nessa hora má.
Mas eu? Eu não.
Eu fico aqui e espero ele voltar.
Mato mesmo o tempo. Coitado.
Quem diria eu acabar com um texto assim.

Filosofias

No nosso coração trazemos escondidas as coisas que, de fato, pensameos.
Será que algo que falamos sem pensar é algo que não está em nossos corações?
Há que se concordar que a verdade se opõe a isso.
Quando pensamos muito dizemos o que queremos e não aquilo no que acreditamos.
Manipulamos a ideia até que ela atenda aos nossos propósitos.
O nome disso é mentir.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vício

Eu desejo você o tempo inteiro
Pensar em cada parte do seu corpo
Tocando o meu, pele na pele
Um arrepio que corre na veia
O desejo de ter você e ser sua
Agora e para sempre, até o fim
Preciso de você aqui comigo
Sinto meu corpo estremecer
Cresce em mim a necessidade
De me unir a você, por completo
Naquela união de corpos, entregues
Que um ao outro tocam, possuem
E buscam o inatingível e encontram
O inacreditável paraíso perdido
No outro, em abraços, em beijos, em pêlos
No roçar da boca na pele, no olhar
No amor que sentimos um pelo outro.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Missão

O que é esse desejo que rouba toda a minha atenção?
Que não me permite pensar em outra coisa senão você?
E todos os clichês, os velhos e os novos não podem,
Não são capazes nem, tampouco, suficientes,
Pra expressar o tamanho disso que eu sinto,
Ao lembrar que você simplesmente existe,
E que a qualquer momento você virá aqui,
Junto de mim, pra atiçar ainda mais meu desejo.
Vai falar ao meu ouvido e provocar um calafrio,
E pondo a mão no meu corpo vai me fazer estremecer.
E por mais que eu tente me controlar, disfarçando,
Você lê a inquietação do meu olhar e instiga mais,
Até que, fora de mim, eu deixe claro o que eu quero.
Sob o seu cinismo ao me perguntar: "O que foi que eu fiz?"
Você sabe, que na verdade eu não quero saber o que você fez,
Mas sim, o que você vai fazer comigo agora!
Você me leva a seguir seus passos até a cama,
Que é onde eu já não sou dona de mim.
E entrego a ti o que desde sempre te pertence:
Minha vida, meu corpo, meu coração,
Numa bandeja de prata, pulsando por você.
E sem nenhum arrependimento eu posso, enfim,
Morrer feliz, sem derramar lágrima alguma.
Pois sabendo que dei a ti, de mim, a melhor parte,
Teria cumprido, por fim, minha missão.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Confiança

Não posso dizer que não estou com medo.
Se as coisas forem como parecem, nossas vidas mudarão pra sempre.
Um elo forte nos unirá até o fim, sem volta.
E nós teremos toda uma sociedade pra enfrentar,
Hipócrita, rica em preconceitos, fechada.
Posso mesmo contar com você? Eu sei que sim, mesmo sem respostas.
Você é o único em que eu realmente confio.
Me diz que eu tô certa em confiar?
Que você vai me dar a mão e me levar pra nossa casa,
E qualquer dificuldade com o amor de Deus, eu sei,
É nada! E nós somos e seremos mais fortes,
Nossa família será mais forte porque nosso amor é.
Me abraça? Preciso do calor do teu corpo,
O calor que eu senti tantas vezes e que pode resultar nisso.
Me beija devagar, me protege como sempre, desde o início.
Preciso de você. Preciso de tudo em você.
Preciso do seu amor mais do que antes,
Preciso do teu carinho, da tua proteção,
Do teu braço forte a me indicar a direção.
É assim, em minha fragilidade,
Que eu serei, até o fim, a tua força e incentivo.
Seremos nós.