sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bastidores?

"Pop!
Six!

Squish!
Uh-uh...

Cicero!
Lipshtz!"

(Cell Block Tango - Chicago)



Palco, luzes, aplausos!
Eu quero voltar a ter o meu brilho natural.
Preciso dançar, preciso mostrar em cada movimento.
A sutileza de uma sensualidade oculta.
Preciso acelerar esse processo em mim.
Deixar cair a última máscara de um comportamento adequado à essa sociedade hipócrita.
Revele-se!
Mostre ao mundo o seu poder, o seu encanto.
Os bastidores não combinam com você, aceite isso.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Amanhã

Eu tenho medo de me perder,
Quando ouço os seus mortos chamarem meu nome.
E os meus mortos, que eu mesma matei, voltam,
Com sua enorme sede de vingança,
E eu não encontro seus braços pra me proteger.

Você me lembrou como era que eu me sentia,
Toda vez que era tida como um objeto descartável.
-"Amanhã eu não posso garantir"
Mas amanhã, tudo passa, a minha dor...
...eu mesma terei passado.

E quem garantirá, se assim o for,
Que terá passado também o nosso amor?
Se pra você sim, pra mim eu não sei.
Eu, em minha consciência diria que nunca.

Mas, se pra você assim o for,
Porque não para mim?
Porque eu sou diferente de você.

As coisas verdadeiras não passam assim.
Mesmo que eu tenha me deixado enganar,
E cometido toda sorte de pecados graves,
Amar eu só amei uma vez. Eu só amei você.
E você, "amanhã já não sabe."

Se eu pudesse realizar somente um desejo,
Desejaria viver hoje. Para sempre.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Estrela

Eu sou uma estrela de brilho intenso
E eu brilho num céu chamado você.
São tantos caminhos,
Mas parece haver somente uma chance.
Às vezes a gente acha que está tudo certo.
Onde eu estava quando todas as coisas voltaram ao seu devido lugar?
Ao seu lado. E eu nem percebi o que estava acontecendo.
Se antes eu era uma estrela que brilhava mais que o sol, porém sozinha.
Hoje faço parte dessa constelação imensa nesse céu luminoso que é você.
Estrela de brilho eterno sustentada pelo magnetismo que você exerce sobre mim.
Finalmente eu tenho um motivo pra seguir quando tudo o que eu quero é morrer.
Amar assim é o melhor presente que ganhei de Deus nesses vinte anos de vida.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

3 minutos...

Faltam 3 minutos para o nada.
Para uma comemoração vazia.
Pra faltar palavras pra agradecer.
Pra eu olhar pra trás e dizer: e então? O que é que muda?
Nada mudará...

domingo, 8 de agosto de 2010

O que pode ser pior?

Quando eu era criança, era extremamente moleca.
Brincava, corria, subia em árvores e em tantos outros lugares.
Consequentemente, me machuva toda.
E levava broncas terríveis, batia boca com a mãe.
Acabava levando uma surra do pai.
E eu chorava desesperada pensando comigo mesma: "O que pode ser pior?"

Discutia com meu irmão.
Ele queria ver filmes com a namorada.
Claro que eu queria ver desenhos e novelas infantis.
Até mesmo bolacha recheada era motivo pra um racha entre irmãos.
Em meio à tantas brigas, nos chingávamos, nos batíamos.
E eu acabava num canto, chorando e me perguntando: " O que pode ser pior?"

Poucos anos passaram, a pergunta que vem ao final não.
Quando descobri o amor pelo futebol, meus olhos brilhavam.
A cada jogo, uma enorme emoção.
Mas, entre partida e outra há alguma derrota, um jogo, uma final.
E em meio ao orgulho pela luta da equipe, a tristeza e a pergunta: "O que pode ser pior?"

Me descobri moça, e o que pode ser pior que uma cólica?
Me percebi voluptuosa e o que pode ser pior que não ter alguém pra satisfazer seus desejos?
Me senti sozinha e o que pode ser pior que não ter com quem conversar?
Me vi ir embora de lugares que queria ficar e o que pode ser pior do que isso?
Me enganei por opção e o que, me diga se puder, pode ser pior do que isso?

Eu chorei muito mais do que pude imaginar que poderia chorar por todas essas coisas.
Mas só hoje descobri que nada disso pode ser pior do que imaginar você longe de mim.
O que é a minha vida sem você? De que vale viver se não for pra te ver sorrir?
Você é minha cura, minha satisfação, meu conselheiro, meu conforto, minha verdade.
Meu amor eterno.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Decadência

Estou chegando ao fim da linha
Me vejo nua, vazia de sonhos e de ilusões.
Completamente sem entusiasmo pra seguir em frente
Nenhum objetivo, ninguém pra conversar.
Eu não falo da minha vida. Eu até tento, mas eu não consigo!
Quando eu começo, as pessoas mudam de assunto.
Ou pior, fazem cara de "nossa, que bosta..."
Eu sei, eu me tornei irrelevante.
Me sinto tão pressionada que nos últimos meses minha TPM tem sido o verdadeiro inferno.
E eu, que já fui homem um dia, sou hoje uma frágil flor, murcha!
Já fui estrela do meu show e hoje não passo de... isso.
Qualquer pessoa que porventura venha a ler esse texto nada mais irá dizer.
Apenas lerá, texto após texto e fechará a página sem dizer palavra, sem ter se emocionado, sem um pouco que seja de comoção.
Há pouco mais de uma semana do meu vigésimo aniversário é uma derrota perceber que a vida é só isso.

Eu disse o que está escrito. Nada mais.

Lágrimas queimam o seu coração como a chuva ácida que cai e destroi imensas florestas.
Hoje ela percebeu que já não faz parte do seu dia.
Agora quando eles se vêem é porque ela correu atrás com suas mentiras.
Ela percebe que ele trocou suas fotos por outras com outros interesses, outros.
Ela só quer saber se os outros estarão ao lado dele quando ele cair.
Cá entre nós, sabemos pela longa experiência da vida que não.
Somente ela estará lá, por inteiro para dar aquilo que não tem.
Ela é a parte mais doce e também a parte mais perigosa dessa relação.
Porque envolta em sua obsessão, nessa fixação por ele nós sabemos também,
Matar ou morrer tanto faz quando se está... assim.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu sei

Sim, eu sei.
Um dia eu fui forte.
Olhei a morte olhos nos olhos e falei:
"Venha quando quiser, não a temo."
E sei que ainda não a temo, eu sei.
Mas enfim, o que é essa dor que tanto te aflinge?
Se nem a morte é capaz de ofuscar sua coragem.
O que é que faz fraca uma mulher como você?
Quem são os seus monstros? O próprio espelho!
A consciência insiste em gritar no meu ouvido:
"Você é uma farsa!"
Mas já ensinaram o Simbolismo e o Existencialismo
Que tudo é nada.
O que são as correntes, os pensamentos, as tendências?
NADA.
E todo o seu estudo, os seus diplomas?
São o alicerce dos teus três maiores defeitos.
Orgulho, prepotência e arrogância.
Pra que se esconder atrás dessa máscara?
Se, na verdade, você bem sabe, ninguém te vê.