quarta-feira, 28 de abril de 2010

Da raiva

Você entregou a mim as cartas que ela escreveu pra você
Disse que eu poderia fazer com elas o que eu quisesse
Já li, reli e agora só há uma coisa que eu queria saber:
O que é que eu faço com isso?

Eu preciso ler com a mente livre de toda a raiva.
A raiva de não ter sido eu o seu primeiro amor.
Raiva que nasce do meu egoísmo em querer,
Que na sua vida tivesse existido tão e somente eu e nenhuma outra...

...e que agora eu não tivesse em minhas mãos memórias suas pra destruir.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

...e em três meses?

"Em duas luas nós já vimos mais que em tantos sóis."
(Nessa Rua - Nenhum de Nós)

Eu posso dizer apenas que em três meses eu já vivi mais, muito mais que na soma dos anos outras vezes.
Porque tudo que houve entre nós foi por amor e com amor, não foi mera formalidade.
Foi de coração cada entrega, cada abraço, cada beijo.
Com muita alma cada briga, cada discussão, cada pedido de desculpa, cada reconciliação.

Eu senti muito mais medo em três meses que durante toda a minha vida.
Porque te amo, e não suportaria te perder pra nada.
Tive também mais coragem do que em qualquer que fosse a ocasião.
Porque ao seu lado eu me sinto segura pra ir onde quiser.

Três meses que mudaram a minha vida por mais parecerem ser ela inteira.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Insegurança

Às vezes eu leio coisas que não deveria ter lido.
Fico sabendo de coisas que preferia não saber.
De como vocês se amaram num dia tão distante
Ou talvez, nem tão distante quanto eu quero crer.

Às vezes eu acho que esse rancor que você ainda sente
Não seja assim, tão sem fundamento
Por um momento parece ser imagem do que ainda vive
Em algum lugar oculto em seu coração.

Parece que só eu sou capaz de transformar em pó
As coisas que outrora foram mais importantes pra mim
Somente eu posso anular, sufocar e excluir pra sempre
Algo que antes foi minha vida.

Talvez meu medo não seja tão infundado assim
Assim como eu posso, de repente, estar enganada
As coisas podem simplesmente não ser como parecem
E ao mesmo tempo, podem ser isso mesmo.

...por isso, eu ainda sofro. Apesar de te amar como te amo e ter você aqui, comigo.

Nota: Impressionante como essas bobagens fazem-nos sofrer profundamente.