domingo, 8 de agosto de 2010

O que pode ser pior?

Quando eu era criança, era extremamente moleca.
Brincava, corria, subia em árvores e em tantos outros lugares.
Consequentemente, me machuva toda.
E levava broncas terríveis, batia boca com a mãe.
Acabava levando uma surra do pai.
E eu chorava desesperada pensando comigo mesma: "O que pode ser pior?"

Discutia com meu irmão.
Ele queria ver filmes com a namorada.
Claro que eu queria ver desenhos e novelas infantis.
Até mesmo bolacha recheada era motivo pra um racha entre irmãos.
Em meio à tantas brigas, nos chingávamos, nos batíamos.
E eu acabava num canto, chorando e me perguntando: " O que pode ser pior?"

Poucos anos passaram, a pergunta que vem ao final não.
Quando descobri o amor pelo futebol, meus olhos brilhavam.
A cada jogo, uma enorme emoção.
Mas, entre partida e outra há alguma derrota, um jogo, uma final.
E em meio ao orgulho pela luta da equipe, a tristeza e a pergunta: "O que pode ser pior?"

Me descobri moça, e o que pode ser pior que uma cólica?
Me percebi voluptuosa e o que pode ser pior que não ter alguém pra satisfazer seus desejos?
Me senti sozinha e o que pode ser pior que não ter com quem conversar?
Me vi ir embora de lugares que queria ficar e o que pode ser pior do que isso?
Me enganei por opção e o que, me diga se puder, pode ser pior do que isso?

Eu chorei muito mais do que pude imaginar que poderia chorar por todas essas coisas.
Mas só hoje descobri que nada disso pode ser pior do que imaginar você longe de mim.
O que é a minha vida sem você? De que vale viver se não for pra te ver sorrir?
Você é minha cura, minha satisfação, meu conselheiro, meu conforto, minha verdade.
Meu amor eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário