terça-feira, 19 de junho de 2012

Inexistência

Há dias em que só cometemos um único crime: sair da cama. Porque hoje, se eu não o tivesse feito, não teria sido grosseira com os meus pais Nem teria deixado de agradecer ao cavaleiro que me deu passagem Nem teria esquecido de dar bom dia ao motorista e ao cobrador Nem fingido que não vi a aluna dentro do ônibus ou esquecido de saudar os colegas na sala dos professores. Ficar de aula vaga teria sido melhor para as salas nas quais entrei. É melhor fazer nada de fato do que fingir que não se está fazendo nada, mesmo que de comum acordo, ou nem tanto assim. Mas de tudo, de tudo que fiz hoje, eu teria evitado o que houve entre nós. Tanto as brincadeiras, os risos, quanto a discórdia, as lágrimas, as decepções, a dor. Eu não teria precisado de carinho e recebido um tapa na cara Você não teria precisado de calor e recebido ausência E tudo se resolveria se eu não tivesse saído da cama. Teria ficado dormindo, teria evitado o estresse, teria evitado a discussão. Você chegaria aqui e eu lhe ofereceria o almoço, você comeria, dormiria, acordaria, jogaria e iria pra sua casa. Ponto. Final feliz! (FODA-SE TEXTO MAL ESCRITO. QUANDO SE PERDE A CAPACIDADE DE ESCREVER É PARA SEMPRE!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário